Em passagem por Criciúma, ciclista visita Bairro da Juventude

Criciúma (SC)

O ciclista e recordista Renato Elias dos Santos, que pretende percorrer 100 mil quilômetros pelo país, escolheu o Bairro da Juventude para ser uma de suas paradas nesta trajetória. Acompanhado de sua bicicleta em que carrega uma bandeira do Brasil, ele visitou a instituição nesta quarta-feira, dia 05, e conversou com as crianças atendidas pela entidade.

“Esse percurso, que estou fazendo, é uma ação social. Eu quero incentivar os jovens a ingressar no esporte, quero também representar o nosso país no livro dos recordes mundiais e mostrar para as crianças e jovens que o esporte é bom e vale a pena”, contou o ciclista.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Fim do anúncio

O atleta saiu no dia 11 de janeiro de Campos, no Rio de Janeiro, em busca de promover e divulgar o projeto social “Uma criança no esporte” e de inserir seu nome no “Guinness Book”, no qual já faz parte. Em 2012, ele venceu um norte-americano pedalando 30 mil quilômetros em 90h em uma bicicleta ergométrica, assim conquistou um espaço no livro de recordes mundiais. 

 


Entre no nosso canal no WhatsApp e receba todas as notícias na palma da sua mão -> Acesse aqui, é gratis!

 


 

Leia também